DHARMA Soluções em pré-moldados

Voltar

“Gesso com cimento” ou “pré moldado de cimento”?

Esta é uma dúvida muito comum quando se está na fase do acabamento de uma obra ou reforma: se é melhor usar gesso com concreto ou um pré moldado de cimento no revestimento e na moldura externa. Se você também está neste dilema, continue lendo, vamos te ajudar!

Qual a melhor opção para usar no revestimento externo?

Esta é uma dúvida muito comum quando se está na fase do acabamento de uma obra ou reforma: se é melhor usar gesso com concreto ou um pré moldado de cimento no revestimento e na moldura externa. Se você também está neste dilema, continue lendo, vamos te ajudar!

Gesso com cimento

Para alguns revestimentos, o gesso é pré-misturado à base de cimento para criar uma base. Geralmente, o objetivo é o de secagem rápida, pois ao se misturar o gesso com o cimento, obtém-se um rápido endurecimento do revestimento. A mistura também proporciona rapidez na aplicação, economia de tempo e um bom acabamento da parede.

Então, usar ou não usar?

A maior parte dos engenheiros condena esta prática e o uso do cimento com gesso em revestimentos externos. Um dos motivos é o comprometimento das propriedades do cimento ao se realizar esta mistura. Admitem, contudo, que o gesso pode ser usado em pequenos arremates, mas nunca em concreto ou revestimento externo, pois é extremamente sensível à água, o que compromete sua durabilidade.

Assim, esta mistura só pode ser feita para aplicação em locais protegidos contra chuva e umidade, e livre do contato com a água. E não deve, em hipótese alguma, ser colocada em paredes nem em revestimentos e molduras externas. O gesso com cimento é ainda menos resistente do que o reboco comum!

 

Pré moldado de cimento

Da mesma forma que o cimento com gesso, utilizar um pré moldado de cimento tem como uma de suas vantagens a agilidade no processo construtivo. Mas, ao contrário da mistura de gesso com cimento, os pré moldados cimentícios têm uma versatilidade em sua composição que garante que sua aplicação não seja limitada a nenhuma condição de local ou clima, sendo indicada tanto para moldura e revestimento externo quanto interno. Assim, é uma solução muito mais durável e confiável para aplicação em qualquer local.

Onde encontrar?

A Dharma Soluções em Pré Moldados é uma empresa que oferece artefatos cimentícios para decoração e acabamento interno e externo. Na composição de todos os pré moldados que fabrica há pó de pedra e cimento; sendo alguns complementados com flocos de EPS, e outros com barra de ferro. A base da sua mistura leva o cimento “CP II Mauá”, de altíssima qualidade e aprovado por profissionais competentes da construção.

Além de fornecer produtos de qualidade para tornar ambientes mais bonitos e atraentes, a Dharma oferece soluções completas para as situações mais complicadas dentro da obra.

Entre em contato para fazermos seu projeto ou te ajudar com a escolha correta dos artefatos para sua obra ou reforma: ligue para (21)2609-9361 ou (21)3701-2913; ou nos envie um e-mail: [email protected] .